Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras faro

Sul InformaçãoO Ministério Público (MP) acusou um homem romeno, suspeito de, em 2014, ter matado a enteada, em Aljezur, de cinco crimes: violação tentada, coação sexual, homicídio qualificado, rapto e profanação de cadáver.

Segundo a acusação, o «arguido raptou, tentou violar e matou a filha da sua companheira, desferindo-lhe golpes na cabeça com um instrumento contundente. Indicia-se que depois tentou esconder o corpo e apagar os vestígios do crime».

A vítima foi a jovem Bruna Nunes, que nunca mais foi vista com vida, desde o dia 11 de Dezembro de 2014, quando regressou da escola em Lagos. A jovem não voltou a sua casa, onde vivia com a mãe e o padrasto, na Aldeia Nova, a cerca de um quilómetro de Aljezur. A sua mochila e chaves foram encontradas na casa do avô, no Rogil, mas não havia vestígios dela.

inframoura cada gota importa

Viria a ser encontrada já morta, quatro dias depois, num ermo perto da sua casa, manietada e com indícios de ter sido abusada sexualmente. A autópsia determinou que a causa da morte foi «laceração do encéfalo com fratura do crânio».

O seu padrasto, pedreiro desempregado, ainda terá ajudado nas primeiras buscas que foram feitas, depois de a mãe ter denunciado o desaparecimento da sua filha à GNR.

Mas um dia antes de o corpo da jovem ser encontrado, o homem desapareceu, levando o automóvel da mulher. Logo aí, se presumiu que o homem tivesse regressado à Roménia, seu país natal, e adensaram-se as suspeitas das autoridades em relação à autoria do crime.

Acabou mesmo por ser na Roménia que, em Janeiro deste ano, o homem foi detido por ordem do MP do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro.

O arguido está, desde Fevereiro, em prisão preventiva. Este inquérito foi dirigido pela Unidade Local de Lagos do DIAP de Faro, com a investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária de Portimão.

são brás de alportel

Também poderá gostar

Sul Informação - Três pessoas auxiliadas na praia da Amoreira depois de terem sido arrastadas por um agueiro

Três pessoas auxiliadas na praia da Amoreira depois de terem sido arrastadas por um agueiro

Sul Informação - MP acusa 20 pessoas por compra de 284 imóveis no Algarve com créditos fraudulentos

MP acusa 20 pessoas por compra de 284 imóveis no Algarve com créditos fraudulentos

Sul Informação - Prisão preventiva para suspeitos do homicídio de casal de idosos em Beja

MP pede pelo menos 20 anos de prisão para homem acusado de matar senhorio em Évora