Disco de fados e guitarradas de Coimbra da In Versus apresentado em Faro

O disco de fados e guitarradas de Coimbra “Saudade”, do grupo In Versus, irá ser apresentado no domingo, dia 7 […]

O disco de fados e guitarradas de Coimbra “Saudade”, do grupo In Versus, irá ser apresentado no domingo, dia 7 de Maio, às 18h30, na FNAC do Forum Algarve, em Faro.

O lançamento deste trabalho marca o percurso musical de quase duas décadas dos algarvios In Versus – Grupo de Fados e Guitarradas de Coimbra, apresentando registos de estúdio que «ilustram a forte ligação à canção de Coimbra e às guitarradas existente no Algarve», segundo o grupo.

O nome do trabalho «traduz a nostalgia ligada à vida e aos vários momentos que passam e nos deixam sentimentos inesquecíveis», acrescentaram os In Versus.

Os membros do grupo pretendem, ainda, «invocar a ausência do saudoso colega Miguel Drago, que não pode mais tocar música», mas que irá continuar a «influenciar positivamente» a forma como entendem a tradição ligada ao fados e às guitarradas de Coimbra. Em memória dele, gravou-se um tema inédito de sua autoria que abre o disco.

O registo inclui gravações de todos os elementos que passaram pelo grupo, ainda que alguns já não residam atualmente no Algarve por razões profissionais.

O grupo In Versus surgiu em 1999, fruto da vivência académica proporcionada por «anos de convívio no seio da Versus Tuna – Tuna Académica da Universidade do Algarve». In Versus, inspirado no nome da Tuna, é assim um projeto nascido entre alunos e antigos alunos da UAlg que contou, ao longo da sua história, com alumni da Universidade de Coimbra, Universidade do Porto.

Reconhecido como «referência neste estilo musical a sul de Coimbra», o grupo tem marcado presença habitual nas Monumentais Serenatas Académicas, no Largo da Sé de Faro, onde voltará hoje, 4 de maio, às 23h59, para dar início à 32ª edição da Semana Académica da UAlg.

Comentários

pub