Músico Miguel Drago foi a vítima mortal do acidente na EN125

O músico Miguel Drago, de Tavira, de 48 anos, foi a vítima mortal do acidente de ontem à tarde, na […]

miguel dragoO músico Miguel Drago, de Tavira, de 48 anos, foi a vítima mortal do acidente de ontem à tarde, na EN125, na zona do AlgarveShopping. A sua mulher, a historiadora de arte Rita Manteigas, é um dos dois feridos graves que resultaram da colisão frontal entre dois automóveis.

Ao que o Sul Informação apurou, Rita Manteigas está já fora de perigo, apenas com uma fratura, embora se mantenha ainda internada no Hospital de Faro.

Fonte hospitalar confirmou que as duas vítimas que ontem à tarde deram entrada naquela unidade hospitalar, um homem (que viajava no segundo veículo) e uma mulher, «estão na área de decisão clínica e, em princípio, ainda hoje terão alta».

O casal Miguel e Rita sofreu o acidente ontem, por volta das 15h30, quando regressava de Alcalar, em Portimão, onde tinha estado a assistir a uma das atividades do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Miguel Drago era considerado um dos melhores intérpretes de guitarra portuguesa no Algarve. Foi um instrumento a que se dedicou sobretudo depois de ter estudado Economia em Coimbra.

O músico acompanhava alguns dos maiores nomes do fado, no Algarve e não só, tendo centrado a sua vida profissional dedicada à música em Tavira, apesar de ser natural de Coimbra.

Era um dos fundadores e principais animadores, a par de Virgílio Lança (viola clássica), da Associação Cultural “Fado com História”, criada em finais do ano passado, em Tavira, um projeto único no Algarve que pretende promover e divulgar o fado no âmbito do seu reconhecimento, pela Unesco, como Património Imaterial da Humanidade.

Alexandra Rodrigues Gonçalves, diretora regional de Cultura do Algarve, manifestou o seu «choque» pela morte de Miguel Drago, salientando tratar-se de «uma grande perda para a Cultura do Algarve», já que o músico era «uma pessoa interessantíssima, sempre cheio de projetos e com uma atitude super positiva». Alexandra Gonçalves expressou ainda a sua preocupação em relação a Rita Manteigas.

Também Jorge Queiroz, diretor do Museu de Tavira, que está em Atenas para uma reunião do grupo de países da Dieta Mediterrânica, sublinhou a «perda enorme», salientando que Miguel Drago era um dos grandes «impulsionadores da associação Fado com História», sediada em Tavira.

José Barradas, responsável pela Casa do Povo de Santo Estêvão (Tavira) e programador cultural, sublinhou, em declarações ao Sul Informação, que se tratava, «acima de tudo, de uma pessoa muito boa, humilde e simpática».

Para já, não há ainda informações sobre a data, hora e local do funeral do músico. Logo que se saiba mais, atualizaremos esta informação.

 

Recordando aqui a mestria de Miguel Drago:

Comentários

pub