Casa Sabicos Reserva 2013 ganha medalha de excelência da Confraria Bacchus de Albufeira

O vinho tinto alentejano Casa Sabicos Reserva 2013, da Casa Agrícola Santana Ramalho, recebeu a medalha de excelência pela Confraria […]

O vinho tinto alentejano Casa Sabicos Reserva 2013, da Casa Agrícola Santana Ramalho, recebeu a medalha de excelência pela Confraria Bacchus de Albufeira, no âmbito do 5º concurso de Vinhos Nacionais, realizado no dia 5 de Maio, na 9ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal, a decorrer em Albufeira.

Este é mesmo o galardão mais elevado deste concurso. Na categoria de tintos, a medalha de ouro foi para o Touriga Nacional 2015, da Maroteira Vinhos, enquanto nos brancos o grande vencedor foi Encostas de Enxoé Colheita Selecionada 2015, da Vinhos Margaça. Ambos os vinhos premiados são da região vitivinícola do Alentejo.

Carlos Oliveira, chanceler da Confraria do Bacchus de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Martins Rolo, vereador da mesma Câmara, Fernando Severino, diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, e Carlos Gracias, presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve, marcaram presença na cerimónia de abertura deste certame, que se realizou a 5 de Maio.

O certame conta com a participação de cerca de uma centena de produtores oriundos das mais variadas regiões vinícolas nacionais, de Trás-os-Montes ao Algarve, e conta atrair mais de dez mil visitantes, até hoje, dia 8 de Maio, em que termina.

Com casa cheia no que toca aos expositores, o certame tem à venda um copo de degustação por 3,5 euros.

Apesar de ser dedicada ao vinho, a mostra também divulga outros produtos regionais, como o azeite, e algumas iguarias confecionadas por grandes chefs algarvios, em show cookings.

Haverá, assim, pratos que conseguem aliar o bom vinho ao melhor da gastronomia nacional, num tributo à dieta mediterrânica. No dia de abertura, os coktails com vinho estiveram a cargo da Associação Barmen do Algarve. Já a abertura de garrafa a fogo esteve entregue ao sommelier e confrade mestre Paulo Monteiro.

 

Comentários

pub