Mais de mil vinhos portugueses serão dados a provar em Albufeira

Mais de mil vinhos trazidos por 110 produtores das diferentes regiões vitivinícolas do país vão ser dados a provar no […]

Mais de mil vinhos trazidos por 110 produtores das diferentes regiões vitivinícolas do país vão ser dados a provar no Espaço Multiusos de Albufeira entre os dias 5 e 8 de Maio, em mais uma edição da Grande Mostra de Vinhos de Portugal.

A Confraria do Bacchus de Albufeira, com o apoio da Câmara albufeirense, volta a apostar num evento que traz alguns dos melhores vinhos portugueses à região, mas onde não faltará a gastronomia típica da região.

«Ao longo de quatro dias, viticultores, enólogos, profissionais do setor e da restauração, assim como apreciadores – sem esquecer os turistas portugueses e estrangeiros que visitam a região e que já marcam férias especialmente para esta data – terão oportunidade de conhecer o que de melhor se produz num segmento em notória evolução», ilustrou a Câmara de Albufeira. A expetativa é que o evento atraia «mais de dez mil visitantes».

Quem passar no Espaço Multiusos de Albufeira poderá adquirir um copo de degustação por três euros e partir à descoberta do que os muitos expositores têm para oferecer.

E como nem só de vinho vive o palato de um bom apreciador, serão servidas iguarias confecionadas por chefs algarvios, em diversos show cookings, naquilo que, segundo a autarquia, será «um tributo à dieta mediterrânica». Também marcarão presença outros produtos regionais, como o azeite.

«A Confraria do Bacchus sente um enorme orgulho por cumprir um dos principais objetivos que levaram à sua criação através deste mostra, que é promover e divulgar os vinhos nacionais, em particular os do Algarve», segundo Carlos Oliveira, chanceler da Confraria.

«Atualmente os vinhos algarvios estão nos melhores restaurantes da região e são muito apreciados pelos turistas que nos visitam, sendo uma referência na gastronomia local. E sempre servidos com o saber e simpatia da nossa gente, numa região de beleza ímpar», acrescentou.

Já o presidente da Câmara de Albufeira Carlos Silva e Sousa salientou que este é um evento que este «suplanta o próprio concelho, na medida em que promove não só os vinhos regionais como os nacionais, ao mesmo tempo que mostra aos portugueses e aos muitos estrangeiros que visitam Albufeira que Portugal é um país de grande qualidade em termos de vinhos e, também, de grande diversidade de produtores».

«A 9ª Grande Mostra de Vinhos de Portugal junta o melhor de dois mundos num evento cuja afluência tem vindo a crescer de ano para ano, com cada vez mais produtores a quererem vir aqui mostrar o seu produto e mais visitantes a querem conhecer o que de melhor se produz no país», concluiu o edil albufeirense.

Comentários

pub