Uber leva voluntários gratuitamente a armazéns do Banco Alimentar para triar donativos

A Uber está a apelar aos seus utilizadores e parceiros-motoristas para que, esta sexta-feira, ajudem na triagem dos donativos recolhidos […]

uberA Uber está a apelar aos seus utilizadores e parceiros-motoristas para que, esta sexta-feira, ajudem na triagem dos donativos recolhidos durante a campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que se realizou durante o passado fim de semana.

Segundo explica a Uber, «a missão dos participantes é simples, mas o seu impacto será muito importante: doar alguns minutos ou horas do seu tempo para fazer a triagem e separação dos alimentos angariados».

A iniciativa vai decorrer entre as 10h00 e as 17h00 e, para aderir, «basta abrir a aplicação da Uber, fazer um pedido de viagem UberGIVING e introduzir como destino “Banco Alimentar”. A viagem de ida e de volta será gratuita e terá como destino o armazém mais próximo do Banco Alimentar» que, no caso do Algarve, se situa em Faro, na urbanização de Santo António do Alto.

Para Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, que estabeleceu esta parceria com a Uber, «os voluntários são a base de todo o trabalho levado a cabo diariamente dos Bancos Alimentares para alimentar quem precisa. A disponibilidade da Uber para assegurar gratuitamente o transporte dos voluntários que queiram dar o seu tempo no dia 9 de Dezembro, facilitará a deslocação daqueles que moram mais longe, e que, desta forma, têm a oportunidade de colaborar na preparação dos alimentos a entregar na altura do Natal. Trata-se de uma iniciativa que facilitando o exercício do voluntariado, revela uma grande preocupação social».

Já Rui Bento, diretor-geral da Uber Portugal, realça que «a causa solidária do Banco Alimentar é uma iniciativa extremamente importante para ajudar as centenas de milhares de famílias que precisam do apoio e da  generosidade de todos. Este fim-de-semana a resposta ao apelo do Banco Alimentar foi clara, com volumes expressivos de doações recolhidos por milhares de voluntários de todo o país. Queremos possibilitar que a nossa comunidade de utilizadores e parceiros-motoristas tenha uma forma simples de ajudar, doando o seu tempo para ajudar na triagem e separação dos alimentos recolhidos»

Este fim-de-semana, mais de 40 mil voluntários recolheram cerca de 2129 toneladas de bens alimentares em mais de 2 mil estabelecimentos comerciais de todo o país, sendo que, no Algarve, o mau tempo afetou as recolhas.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

Comentários

pub