Polícia Marítima de Lagos apreende arte de pesca com 40 armadilhas

A Polícia Marítima (PM) de Lagos apreendeu uma rede com 40 armadilhas lançada em local proibido, durante uma operação de […]

Artes de pesca apreendidas PM 22 novembro 2016A Polícia Marítima (PM) de Lagos apreendeu uma rede com 40 armadilhas lançada em local proibido, durante uma operação de fiscalização na orla marítima entre a Ponta da Piedade e o Cabo de São Vicente levada a cabo esta terça-feira.

Da ação resultou, ainda, o levantamento de dois autos de contraordenação por falta de uso de colete de salvação a tripulantes de barcos de pesca.

A rede com armadilhas foi detetada e recolhida pela patrulha da PM, que não conseguiu, ainda assim, identificar o proprietário da arte de pesca. A polícia também fiscalizou três barcos de pesca, tendo multado dois pescadores que estavam a trabalhar sem colete de salvação.

«A Autoridade Marítima Nacional alerta para a obrigatoriedade de uso do colete de salvação, não só porque deriva duma imposição legal, mas também porque o uso do colete de salvação aumenta a probabilidade de recolha de náufragos ainda com vida», aproveitou para salientar a AMN.

Comentários

pub