Benfica venceu o Vermoim e ganhou a Supertaça de Futsal Feminino (com fotos)

A equipa feminina do Benfica venceu o Vermoim por 2-1, numa decisão por penaltis, após um empate por 7-7 no […]

futsal benfica femininoA equipa feminina do Benfica venceu o Vermoim por 2-1, numa decisão por penaltis, após um empate por 7-7 no prolongamento, e ganhou assim a Supertaça de Futsal Feminino, em jogo disputado ontem à tarde, no Pavilhão de Loulé.

A equipa encarnada, que no ano passado venceu a Taça de Portugal, chegou a estar a vencer por 5-1, ainda no tempo regulamentar, mas o Vermoim, campeão em título, conseguiu empatar o jogo a cinco bolas e levou a partida para prolongamento.

Já no tempo suplementar, houve tempo para mais dois golos para cada lado e foi mesmo necessário recorrer à decisão por penaltis, num jogo impróprio para cardíacos. Tal como durante a partida, em que evitou por várias vezes que o Vermoim marcasse mais golos, a guarda redes benfiquista Bety Delgado esteve em destaque nos penaltis.

A guardiã defendeu os penaltis de Bruna Marques e Carla Silva e deu a Supertaça ao Benfica, que, desta forma, conseguiu ganhar este título tanto em masculinos (onde venceu o Sporting), como em femininos.

No final do jogo entre os rivais da 2ª Circular, que se disputou depois, as jogadoras do Benfica juntaram-se à festa dos colegas e mostraram a taça aos adeptos.

 

Fotos: Pedro Lemos|Sul Informação

Comentários

pub