Endiabrado Elisandro dá vitória ao Benfica na Supertaça de Futsal (com fotos)

O Benfica é o vencedor da Supertaça masculina de Futsal, após ter ganho por 3-2 ao eterno rival Sporting, em […]

DSC_3957 (Medium)O Benfica é o vencedor da Supertaça masculina de Futsal, após ter ganho por 3-2 ao eterno rival Sporting, em jogo disputado esta tarde no Pavilhão de Loulé.

A partida marcou o início oficial da nova temporada da modalidade e Elisandro Gomes, reforço benfiquista para esta época, esteve em destaque ao apontar os três golos dos encarnados.

Foi um pavilhão em festa que acolheu este jogo da Supertaça, com muitos adeptos de Sporting e Benfica nas bancadas e cânticos de parte a parte. Já na quadra, a partida também foi escaldante. Logo aos 4 minutos do primeiro período, o Benfica adiantou-se no jogo, após um golo de chapéu do brasileiro Elisandro. Passados menos de três minutos, o jogador do Sporting Diogo empatou a partida.

Aos 16 minutos, Elisandro voltou a fazer o gosto ao pé e levou o jogo para intervalo com um 2-1 no placard.

Se a primeira parte tinha sido equilibrada, no segundo período, o Sporting esteve por cima do jogo. O guarda-redes benfiquista Bebé esteve em destaque, ao fazer várias defesas a remates de jogadores leoninos. Ainda assim, foi a equipa da Luz que marcou, fazendo o 3-1 por intermédio do endiabrado Elisandro Gomes, aos 17 minutos.

O lance levantou vários protestos dos jogadores e do banco do Sporting, que reclamaram falta sobre Diogo antes do tento benfiquista. Já usando a tática do guarda-redes avançado, os leoninos ainda conseguiram reduzir por intermédio de Caio Japa, quando faltavam 2 minutos para o final.

Os últimos minutos foram eletrizantes, mas o apito final ditou a vitória benfiquista, que nem as três bolas enviadas aos ferros pelo Sporting durante o jogo conseguiu evitar, tendo motivado a festa encarnada, pela conquista da 8ª Supertaça do palmarés do Benfica.

Na conferência de imprensa, o treinador do Sporting Nuno Dias disse que o resultado penaliza a sua equipa «por ter sido muito perdulária».

Já o treinador Joel Rocha confessou que  o adversário «era de luxo», mas o Benfica foi «um justo vencedor».

 

Fotos: Pedro Lemos|Sul Informação

Comentários

pub