Câmaras algarvias formam os seus técnicos para melhorar atendimento a empreendedores

Técnicos das Câmaras Municipais algarvias aprenderam como podem melhorar o serviço que prestam aos empreendedores que se dirigem às autarquias, numa […]

empreendedor_ideiaTécnicos das Câmaras Municipais algarvias aprenderam como podem melhorar o serviço que prestam aos empreendedores que se dirigem às autarquias, numa sessão de capacitação que a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve promoveu esta quarta-feira, em Faro.

Esta ação de formação foi realizada no âmbito do projeto InvestAlgarve – Rede de Apoio ao Desenvolvimento e foi ao encontro do «interesse manifestado pelos próprios profissionais das autarquias, responsáveis pelo atendimento de pessoas interessadas em criar novas empresas ou negócios, de participar em sessões informativas onde fossem abordadas temáticas com interesse, no sentido de melhor esclarecer o novo empreendedor», segundo a AMAL.

Na sessão de ontem, que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, participaram cerca de quatro dezenas de pessoas e foram convidadas quatro entidades regionais e nacionais para apresentar os principais instrumentos de apoio financeiro que têm disponíveis, dos quais os futuros empreendedores podem beneficiar.

Representantes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, da Direção Regional de Agricultura e Pescas, do Instituto do Emprego e Formação Profissional e do Turismo de Portugal deram a conhecer ferramentas e mecanismos, incentivos financeiros e apoios destinados à criação de emprego e ao desenvolvimento do tecido empresarial da região.

O ciclo de sessões de capacitação do InvestAlgarve começou Lagos, tendo chegado, entretanto, aos municípios de Silves, São Brás de Alportel e Vila Real de Santo António. «Para o futuro estão previstas novas ações, nomeadamente sobre sistemas de incentivos e uniformização de procedimentos, entre outras temáticas que se tornem fundamentais para um acolhimento adequado dos novos investidores e empresários algarvios», segundo a Comunidade Intermunicipal do Algarve.

O InvestAlgarve visa «esclarecer e formar os técnicos dos municípios da região», ao mesmo tempo que aproxima estas entidades e os seus colaboradores, « promovendo um espaço de partilha e troca de impressões». No futuro, espera-se que o projeto contribua «para criar e, acima de tudo, fortalecer uma rede de parceiros com grande orientação para o incremento das atividades económicas no Algarve».

Comentários

pub