Lagos apresentou ao público projeto que lhe valeu distinção por boas práticas

A Câmara de Lagos apresentou em Faro a boa prática «CML Positiva – Juntos Fazemos (+)», que lhe valeu uma […]

Boas práticas LagosA Câmara de Lagos apresentou em Faro a boa prática «CML Positiva – Juntos Fazemos (+)», que lhe valeu uma distinção no «Showcasing de Boas Práticas de Valorização das Pessoas» da Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas.

Na passada quinta-feira, a autarquia lacobrigense esteve na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, para dar a conhecer o projeto «CML Positiva», que ficou entre as três mais votadas, a nível nacional, na categoria «Liderar Pessoas».

«Esta iniciativa, dinamizada pelos colaboradores da autarquia, e desde sempre acarinhada pelo executivo, visa o desenvolvimento de atividades de diversas áreas, assente naquilo que cada um dos colaboradores melhor desenvolve, a nível pessoal ou profissional. Pretende-se dar um novo alento à motivação das equipas, promover a partilha de valores, construir uma visão de conjunto e fortalecer o espirito de entreajuda e a valorização», segundo a Câmara de Lagos.

Para a vereadora da autarquia lacobrigense Maria Fernanda Afonso, este é «um projeto de todos, para todos, porque em Lagos existe a consciência de que é preciso respeitar e motivar todos os trabalhadores da Câmara, para que possam também eles, prestar um bom serviço à população», acrescentando que o objetivo é que os funcionários autárquicos trabalhem «em equipa e com motivação».

A apresentação pública da passada semana realizou-se no âmbito do projeto «Roadshow de Boas Práticas», em que o INA pretende reforçar a promoção de sinergias e a partilha de boas práticas entre organismos e instituições da administração pública portuguesa. Esta foi a 5ª sessão pública, faltando ainda 4 (o ciclo de apresentações termina a 12 de maio, no Funchal).

Comentários

pub