Grupo de Amigos e Museu de Portimão promovem oficina de cerâmica “pré-histórica”

Uma Oficina de Cerâmica “pré-histórica” em duas sessões, com a escultora Sara Navarro, é a proposta do Grupo dos Amigos […]

OficinaCeramicaUma Oficina de Cerâmica “pré-histórica” em duas sessões, com a escultora Sara Navarro, é a proposta do Grupo dos Amigos do Museu de Portimão e da própria estrutura museológica.

A primeira sessão está marcada para domingo, dia 13 de Março, entre as 15h00 e as 18h00, no Museu de Portimão.

Nesta primeira sessão da oficina, Sara Navarro quer «corresponder ao fascínio que todos sentimos pelos objetos que nos chegam do passado arqueológico».

Será assim que, «olhando para a forma das cerâmicas pré-históricas e para os múltiplos padrões decorativos», os participantes vão modelar e criar peças que os evoquem e recriem.

Na segunda sessão, que terá lugar no dia 16 de Abril (sábado) e será integrada na iniciativa «Um Dia na Pré-História», no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que decorrerá nos Monumentos Megalíticos de Alcalar, os participantes da primeira sessão irão cozer em fogueira a céu aberto as peças antes produzidas, como se fazia há 5000 anos.

As inscrições são limitadas a 12 participantes e devem ser feitas através dos endereços de email [email protected] e [email protected] , ou diretamente na receção do Museu de Portimão (telefone 282 405 230 / 282 405 234).

A inscrição custa 20 euros para os sócios do GAMP-Grupo de Amigos do Museu de Portimão e 30 euros para os não sócios.

A iniciativa é apoiada pelo Programa DiVaM da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Comentários

pub