Casa do Povo Santo Estêvão promove iniciação à fotografia digital

A Casa do Povo de Santo Estêvão (CPSE), no concelho de Tavira, vai acolher um workshop de Fotografia Digital – […]

Workshop Fotografia CP Santo EstêvãoA Casa do Povo de Santo Estêvão (CPSE), no concelho de Tavira, vai acolher um workshop de Fotografia Digital – Iniciação, no dia 2 de Abril. A formação será ministrada por João Ribeiro e terá uma duração de 9 horas.

Ao longo do dia, vão ser abordados diversos temas, nomeadamente «história da Fotografia, equipamentos (câmara, objetivas e acessórios), luz, exposição, velocidade, abertura e ISO e  composição técnica», segundo a CPSE. No final, serão promovidos exercícios práticos.

«O workshop tem o objetivo de apresentar e familiarizar o formando à técnica e aos princípios da linguagem fotográfica. Vamos entender o funcionamento e segredos dos dispositivos fotográficos. O formando será estimulado a investigar e entender conceitos para o controlo da luz, o controlo do obturador, diafragma, ISO e balanço de branco, objetivas e funcionalidades das câmaras digitais», descreveu a organização.

Durante todo o workshop as técnicas apresentadas serão acompanhadas de prática e discussões teóricas. Os formandos também serão capacitados a fotografar no modo manual e a controlar sozinhos o seu equipamento.

Os participantes, que terão, obrigatoriamente, de se fazer acompanhar por uma máquina fotográfica que tenha modo manual, e levar caderno e caneta, para apontamentos.

O número mínimo de participantes é de quatro pessoas, enquanto máximo é 12. O valor da inscrição é de 30 euros, por participante. Para mais informações, contactar a Casa do Povo de Santo Estêvão através do email [email protected] e/ou o telefone 281963184.

Comentários

pub