Angola tem novos vistos para entrar no País

São boas notícias para quem pretende viajar para Angola, quer seja em turismo ou em viagens de negócios. O país […]

PassaportesSão boas notícias para quem pretende viajar para Angola, quer seja em turismo ou em viagens de negócios. O país africano acaba de disponibilizar, através da sua rede diplomática, novos acessos e prazos de permanência, com múltiplas entradas.

Segundo o Consulado-Geral de Angola no Algarve, os novos vistos estão disponíveis já a partir de hoje, 25 de Maio, iniciando-se assim a concessão de vistos de turismo e de vistos ordinários que permitirão múltiplas entradas no país.

A instituição salienta a criação de dois novos tipos de vistos não prorrogáveis, um visto ordinário de 90 dias (custo de 250,60 euros) e um visto de turismo que permite a permanência de 60 dias (120,60 euros).

A juntar a estes já existiam dois vistos prorrogáveis: um ordinário de 30 dias (no valor de 120,60 euros) e um de turismo também de 30 dias (no valor de 90,60 euros).

O Consulado Geral de Angola em Faro – cuja sede está localizada na Av. Calouste Gulbenkian – já fez saber que estará disponível para qualquer esclarecimento, dentro do seu horário de expediente (de segunda a quinta-feira das 09h00 às 16h00 e às sextas-feiras até às 15h00) ou por telefone, através do número 289 897 100.

Existe também informação sobre vistos no website do Consulado de Angola em Faro, disponível em www.consuladogeralangola-faro.pt/ ou ainda através da sua página do Facebook.

A disponibilização dos novos vistos já tinha sido anunciada em Fevereiro pelo ministro do Interior de Angola, Ângelo Veiga Tavares. O responsável anunciou, ainda, que o sistema RAPID entrará agora em funcionamento no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda.

O RAPID permitirá aos cidadãos angolanos e estrangeiros abrangidos pelos distintos acordos existentes, procederem à transposição da fronteira (à entrada e à saída), de forma automática, em cerca de 15 segundos.

Além de disponibilizar novos prazos, os vistos múltiplos são particularmente úteis para quem planeia viajar para Angola, mas pretenda visitar ou fazer negócios com países vizinhos, como a Zâmbia, Namíbia ou República Democrática do Congo, cruzando as fronteiras do país, ou ainda para poder utilizar Angola como escala para uma paragem curta e poder regressar ainda ao país, durante o período de validade do visto.

Comentários

pub