Delegação de empresários e dirigentes do turismo de Marrocos faz visita de três dias ao Algarve

Uma delegação de empresários e dirigentes do turismo de Marrocos visita oficialmente o Algarve, entre os dias 22 e 25 […]

Tapetes de MarrocosUma delegação de empresários e dirigentes do turismo de Marrocos visita oficialmente o Algarve, entre os dias 22 e 25 de Janeiro, com uma vasta agenda de trabalho.

No âmbito da visita, decorrem vários encontros bilaterais, entre os quais se destaca uma Conferência na Universidade do Algarve no dia 23 de Janeiro, de manhã, subordinada ao tema “Marrocos – Um Destino Turístico Próximo e Complementar”, e uma reunião entre Operadores Turísticos marroquinos e algarvios no mesmo dia, à tarde, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

A celebração de um Protocolo entre a Universidade do Algarve e o Instituto Superior Internacional de Turismo de Tânger e a Condecoração do Cônsul Honorário do Reino de Marrocos no Algarve, arquiteto José Alberto Alegria, encontram-se entre algumas das manifestações previstas.

A delegação de Marrocos integra a Embaixadora daquele país em Portugal, o presidente da Câmara Municipal de Tânger, o presidente do Instituto Nacional de Turismo e os presidentes dos Conselhos Regionais de Turismo das regiões de Tânger/Tétouan, DoukkalaAbda e Marraquexe/Tensift/El Haouz, assim como vários empresários ligados à atividade turística naquele país do Norte de África.

No dia 24 de Janeiro, a delegação marroquina visitará alguns empreendimentos turísticos da região e almoçará em Albufeira, a convite do presidente da Câmara Municipal.

A visita surge no seguimento da estadia em Marrocos de um grupo de hoteleiros do Algarve em Maio passado, a convite do presidente da Câmara Municipal de Tânger, Conselho Regional de Turismo e Consulado Honorário daquele país, e pretende estreitar as relações empresariais e turísticas entre Marrocos e o Algarve, incluindo o restabelecimento das ligações marítimas entre a região algarvia e aquele país.

Por outro lado, no seguimento da geminação existente entre as cidades de Faro e de Tânger, vão decorrer encontros de trabalho oficiais entre os responsáveis das duas cidades, além de um almoço de gastronomia marroquina a ter lugar na Escola de Hotelaria, descerramento de uma placa comemorativa dos 30 anos de geminação.

Toda a jornada dedicada ao Reino de Marrocos culmina com um serão musical no Museu Municipal de Faro, no dia 23, a partir das 21h00, com entrada livre. Estarão presentes músicos marroquinos e o grupo português Al-Mouraria.

A AHETA, através de alguns dos seus associados, assegura o alojamento e as deslocações da delegação marroquina (Tivoli Marinotel, Vila Galé Ampalius e Visa Car), colaborando ainda na organização do encontro entre os Operadores Turísticos dos dois países, assim como na participação e divulgação do evento junto dos seus associados.

Comentários

pub