Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoA Marinha já começou os procedimentos para recuperar os destroços da avioneta que se despenhou no mar, na passada sexta-feira, a duas milhas a Sul de Sagres. Os balões que permitirão recolocar à superfície o avião Cessna 152, cujo piloto e único ocupante continua desaparecido, já estão a ser instalados por mergulhadores forenses da Polícia Marítima, mas ainda «não há garantias de que a recuperação se consiga fazer ainda hoje».

As partes afundadas do aparelho «vão ser colocadas a flutuar, rebocadas para o porto da Baleeira, em Sagres, içadas por uma grua e enviadas para o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves», cuja unidade de investigação está instalada no Aeródromo de Viseu, revelou ao Sul Informação o comandante do Porto de Lagos Carvalho Pinto

«Esta é a entidade competente para investigar este tipo de acidentes e irá tentar perceber o que se passou», acrescentou Carvalho Pinto.

jf-quarteira

Entretanto, as buscas pelo piloto, que não estava dentro do que restava da cabine do avião, continuam, mas apenas em terra.

 

festas da cidade de olhao
teatro das figuras

Também poderá gostar

imagem ampla de militar com ecrãs

Passageiro de cruzeiro resgatado ao largo de Sagres

Homenagem Postuma Clesio Ricardo Vila do Bispo (2)|Homenagem Postuma Clesio Ricardo Vila do Bispo (1)|Homenagem Postuma Clesio Ricardo Vila do Bispo (2)|Homenagem Postuma Clesio Ricardo Vila do Bispo (1)

Vila do Bispo atribui o nome de Clésio Ricardo ao Pavilhão Multiusos de Sagres

Secretaria de Estado das Pescas - Cláudia Aguiar (1)|Secretaria de Estado das Pescas - Cláudia Aguiar (1)

Secretária de Estado das Pescas visitou Porto da Baleeira