Buscas do piloto desaparecido em Sagres continuam apenas em terra

As buscas pelo piloto que se despenhou de avioneta, na sexta-feira, ao largo de Sagres, continuam hoje apenas em terra, […]

buascas005As buscas pelo piloto que se despenhou de avioneta, na sexta-feira, ao largo de Sagres, continuam hoje apenas em terra, depois de as autoridades terem dado este domingo por concluídas as operações no mar.

Ontem de manhã, a Marinha encontrou a aeronave afundada, mas não conseguiu, até à suspensão das operações, cerca das 18h30, localizar o piloto do aparelho, cujo corpo não estava no interior da cabine do Cessna 152.

A presença de destroços no fundo do mar foi confirmada por mergulhadores, que realizaram imagens do aparelho, e, durante a tarde, foram efetuados novos mergulhos por especialistas da Polícia Marítima, sem resultados.

O comandante Carvalho Pinto, capitão do Porto de Lagos, que coordena as operações, revelou que as autoridades estão agora a planear a recolha da aeronave, de forma a ser «analisada pela entidade competente» para tentar determinar as causas do acidente. A retirada da avioneta do fundo do mar será feita «em data a determinar».

Comentários

pub