Ministro Poiares Maduro visita projetos «diferenciadores» no Algarve

Projetos de sucesso, sediados em zonas de baixa densidade do Algarve, serão o elemento central de um roteiro que o […]

Ministro Poiares MaduroProjetos de sucesso, sediados em zonas de baixa densidade do Algarve, serão o elemento central de um roteiro que o ministro adjunto de Desenvolvimento Regional Miguel Poiares Maduro vai fazer por diversos concelhos algarvios, hoje, sexta-feira e amanhã, sábado. A visita também servirá para assinar protocolos relativos aos novos Espaços do Cidadão.

Hoje, o membro do Governo vai focar as suas atenções no Sotavento, para conhecer de perto projetos empresariais e de associações, que têm em comum o facto de serem «diferenciadores».

A visita começa, logo pela manhã, em Alcoutim, com passagens na Plataforma de demonstração Solar Enercoutim e na empresa Dandle&Vasquez. Um pouco mais abaixo, em Vila Real de santo António, será visitada a empresa Nautiber – Estaleiros Navais do Guadiana. Em Castro Marim, as iniciativas em foco são o projeto Revelim de Sto António e a Cooperativa Terras de Sal.

Da parte da tarde, Poiares Maduro recomeça o roteiro em Tavira, onde assistirá a uma apresentação da Dieta Mediterrânica no Museu Municipal, seguindo para São Brás de Alportel, para visitar a fábrica da Nova Cortiça. O primeiro dia termina com uma passagem na Unidade de Cuidados Continuados de Estoi, em Faro e visita ao projeto TASA – Técnicas Ancestrais Soluções Atuais, em Loulé.

Amanhã, o ministro ruma ao Barlavento e começa o dia em Monchique, onde irá assinar protocolos sobre a instalação de Espaços do Cidadão no Algarve. No mesmo concelho, irá fazer visitas à Loja do Mel e do Medronho e à Fábrica de Enchidos Tradicionais Evangelista Oliveira.

Depois de uma visita à Fortaleza de Sagres, em Vila do Bispo, o ministro segue para Aljezur, onde assistirá a apresentações do Polis Litoral Sudoeste, do projeto Puro Algarve (In Loco) e da Bienal de Turismo Natureza (Vicentina).

«O objetivo desta deslocação é conhecer e dar destaque aos territórios e às “boas práticas” no domínio de iniciativas públicas e empresariais do interior Algarvio, que têm por base a valorização dos seus recursos endógenos, a identidade das suas populações, e a sua riqueza patrimonial», ilustrou a CCDRA, numa nota de imprensa.

Comentários

pub