Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoO concelho de Olhão será amanhã, dia 23, o próximo ponto de passagem do reitor da Universidade do Algarve António Branco, no périplo que tem vindo a fazer pela região, para visitar todos os municípios algarvios. A autarquia olhanense preparou um roteiro que levará o reitor a conhecer empresas, escolas, unidades de saúde e associações do concelho.

A visita reitoral começa às 9 horas, com uma curta sessão nos Paços do Concelho de Olhão, onde marcará presença o executivo camarário. A comitiva segue depois para os Viveiros Monterosa, empresa situada em Moncarapacho, que se dedica à produção de plantas ornamentais e azeite.

Após uma visita à Unidade de Desabituação do Algarve, uma unidade de saúde pública para tratamento da toxicodependência, onde será recebido pelo presidente da ARS Algarve João Moura Reis, haverá passagens pelas escolas Básica 2,3 João Lúcio e Secundária Francisco Fernandes Lopes. No primeiro estabelecimento de ensino, a comitiva irá almoçar com os presidentes dos diferentes agrupamentos escolares de Olhão e das Juntas de Freguesia.

lagos eventos

Já da parte da tarde, será visitada a empresa conserveira «Freitas Mar», instalada no Porto de Olhão. Seguem-se visitas às associações ACASO (apoio social), uma Instituição Particular de Solidariedade Social com respostas sociais nas áreas de apoio à infância, idosos, pessoas com deficiência e saúde, e MOJU (juventude), associação juvenil com projeto de intervenção social no âmbito da educação não formal. A visita termina com uma visita ao Conservatório de Música de Olhão.

 

inframoura cada gota importa
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Casa da Fifi ensinou a “Ler, Olhar e Criar” em Moncarapacho

Casa da Fifi ensinou a “Ler, Olhar e Criar” em Moncarapacho

Sul Informação - Medicina da UAlg classificada entre as mais destacadas da Europa no Multirank

Ninguém se candidatou à direção da Faculdade de Medicina da UAlg

Sul Informação - Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes teve um ano letivo “+Azul”

Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes teve um ano letivo “+Azul”