Queijo fresco, pão quente e outras iguarias atraíram milhares a Vaqueiros

A aldeia alcouteneja de Vaqueiros voltou a acolher a Feira do Queijo Fresco e do Pão Quente, uma iniciativa que […]

A aldeia alcouteneja de Vaqueiros voltou a acolher a Feira do Queijo Fresco e do Pão Quente, uma iniciativa que atraiu milhares de visitantes aquela localidade serrana, no domingo. Esta foi «a mais concorrida edição de sempre» da festa.

Queijo Fresco e Pão Quente foram, como o nome da feira indica, as estrelas do certame, mas não faltaram outras iguarias características da serra, como os enchidos, os queijos curados, os doces regionais, medronhos e licores caseiros, o mel e outros produtos.

Já para os que procuraram adquirir peças artesanais, «a dificuldade, certamente, foi escolher entre artigos em arame, latoaria, serralharia artística, cestaria, sabonetes artesanais, arranjos florais, bonecas de juta, bijuteria, artigos em cabedal e muitos outros», ilustrou a Câmara de Alcoutim, que deu apoio logístico e financeiro ao evento que a Junta de Freguesia de Vaqueiros organizou pela 16ª vez.

A música foi assegurada por «Toy» e pelo grupo «+Dois». Também não faltou, logo pela manhã, a atividade desportiva, com a realização de uma marcha-passeio, incluída no calendário regional do Instituto de Desporto de Portugal, onde participaram cerca de duas centenas de marchantes vindos de todo o algarve.

Comentários

pub