PSD Faro elogia «maturidade política» da oposição em Faro

O PSD/Faro elogiou a «maturidade política» das forças da oposição na Assembleia Municipal de Faro, depois de ver duas moções […]

O PSD/Faro elogiou a «maturidade política» das forças da oposição na Assembleia Municipal de Faro, depois de ver duas moções aprovadas por aquele órgão, uma a exigir o resgate pelo Estado da obra da Variante Norte e a outra a propor que os 40 anos do 25 de abril se assinalem «com maior dignidade», em Faro.

Apesar de o executivo camarário ser liderado pelo social-democrata Rogério Bacalhau, a coligação PSD/CDS/MPT/PPM/MIM não tem maioria nem na Câmara, nem na Assembleia Municipal, daí ser realçado o «saudável clima de maturidade e entendimento nem sempre vistos em Faro».

«Ao demonstrarem estar dispostas a assumir compromissos quando o que está em causa é a resolução dos superiores interesses das populações, as forças com assento na Assembleia dão um sinal de maturidade política absolutamente decisivo. Com efeito, o PSD/Faro entende que só uma posição concertada pode ter um efeito positivo, catalisador de uma solução a contento do superior interesse das pessoas que residem, trabalham, estudam, visitam e passam por Faro», considera aquele partido.

«Cabe agora ao Governo fazer a sua parte, procedendo ao resgate da obra e à sua conclusão com carácter de urgência – como, de resto, veio a admitir nesse mesmo dia, através do sr. secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações», disse.

«Faro é uma capital encravada, que vê o seu desenvolvimento seriamente coartado pelo atraso de intervenções cruciais que se encontram paradas há tempo demais como a Variante, o Tribunal da Relação, a requalificação da Escola Secundária João de Deus, a ligação ferroviária ao Aeroporto ou as dragagens da Ria Formosa», ilustrou o PSD

Quanto às comemorações do 25 de abril, também houve consenso, neste caso total, já que a moção do PSD foi aprovada por unanimidade, duplo sucesso que apelidam «um sortilégio do destino».

«O PSD, como força crucial no estabelecimento do processo democrático português, congratula-se por poder contar com o apoio de todas as forças políticas para que se celebrem em Faro, com toda a dignidade, os 40 anos daquele dia de 1974 que foi o ponto de partida para a construção do Portugal democrático em que hoje vivemos», concluiu o PSD farense.

Comentários

pub