Mary Poppins vai brilhar em Loulé no Dia Mundial do Teatro

O Cine-Teatro Louletano vai celebrar, a 27 de março, às 21h30, o Dia Mundial do Teatro com a apresentação da […]

O Cine-Teatro Louletano vai celebrar, a 27 de março, às 21h30, o Dia Mundial do Teatro com a apresentação da peça “Mary Poppins, a Mulher que salvou o Mundo”, uma coprodução do Teatro do Eléctrico e Teatro Esfera, com texto e encenação de Ricardo Neves-Neves.

É uma peça sobre desejos. Desejos pessoais, íntimos, profundos ou superficiais, modestos ou ambiciosos. A conhecida personagem surge aqui como aquela a quem se pede, como se fosse uma estrela, uma pestana ou uma fada madrinha.

Mary Poppins parte sempre que o vento muda.

Este é um espetáculo swap.

Espera-se, pelo título, uma realidade: que Mary Poppins venha de facto salvar o mundo desta nova família. Mas da mesma forma que as taxas de juros podem variar, o mesmo acontece com os ventos e ela parte, deixando o caos.

Mary Poppins apresenta-se a uma nova família, candidatando-se ao lugar de perceptora. Deve de facto sujeitar-se a uma entrevista de emprego, apresentando o seu vasto curriculum e falando do seu longuíssimo percurso. A família está ansiosa para a receber e lança-se em pedidos e desejos que a perceptora deverá satisfazer.

O espetáculo explora o sentido musical existente nas palavras, a prosápia, os momentos corais, o absurdo dos sentidos, integrando o non-sense, tentando dar emprego à antiga preceptora.

O texto foi apresentado em 2012, no contexto do Obrador d’Estíu, encontro de jovens dramaturgos, promovido pela Sala Beckett, em Barcelona. Foi encenado pelo alemão Thomas Sauerteig, em catalão e com atores catalães, inserido no Festival Grec.

Este espetáculo terá a participação especial da atriz Custódia Gallego.

O preço dos bilhetes é de 10 euros.

Comentários

pub