JS Algarve elege Secretariado Regional

A Comissão Política Regional do Algarve da Juventude Socialista, deste novo mandato liderado por José Cardoso, reuniu-se em Tavira, a […]

A Comissão Política Regional do Algarve da Juventude Socialista, deste novo mandato liderado por José Cardoso, reuniu-se em Tavira, a 8 de março, para eleger a mesa da Comissão Política e o Secretariado Regional da estrutura.

Completa-se assim o processo eleitoral dos novos órgãos da JS Algarve, que teve início com a XII Convenção Regional, realizada na cidade de Quarteira em Dezembro.

Do Secretariado fazem parte Hélder Semedo (Loulé), Joel Belchior (Silves), Raquel Faustino (Olhão), Ricardo Mariano (Faro), Guilherme Portada (Faro), Cristiana Vieira (Tavira), Marco Calapés (Monchique), Ricardo Calé (Olhão), Luciana Fonseca (Portimão), Bruno Alves (Olhão), André Teixeira (Faro), Ana Cruz (Vila do Bispo), Fábio Formigo (Faro) e Vítor Jesus (Silves). É de destacar ainda a eleição de Joel Gomes e Filipe Baptista para mesa da Comissão Politica, presidida por Guida Jesus.

Na ordem do dia esteve a análise da situação política, onde os jovens socialistas discutiram os problemas da região, com foco para as questões da educação, do emprego e necessidade de afirmação da região no contexto político nacional.

Afirmando-se «conscientes do papel das autarquias na promoção de políticas de proximidade que potenciem a qualidade de vida dos algarvios», os jovens socialistas vão organizar um encontro de jovens autarcas eleitos para definir e desenhar propostas para a região.

No âmbito das Eleições Europeias, a JS estará na rua para debater a Europa, e alertar para «a necessidade de a Europa mudar de Rumo».

«É necessária uma Europa que regule e combata os crimes do Sistema Financeiro, uma Europa interessada em resolver o problema do desemprego jovem e uma Europa mais solidária, que valorize os estados pela diferença e que promova uma verdadeira convergência social e económica, para melhorar a vida dos cidadãos europeus. A Europa que sustenta e promove as políticas deste governo tem que ser combatida, nem que para isso tenhamos que levar Abril à Europa. Os Jovens socialistas não vão deixar cair o sonho Europeu, e isso passa também por sensibilizar para a importância de lutar por uma Democracia Europeia mais justa e mais profunda», dizem os jovens socialistas algarvios.

Numa altura em que se aproxima a celebração dos 40 anos do 25 de Abril, a Juventude Socialista está a preparar também uma iniciativa para celebrar esta data, com o objetivo de «despertar consciências».

Comentários

pub