Equipa Banco BIC/Carmim/Tavira corre a Volta ao Alentejo

A equipa profissional Banco BIC/Carmim/Tavira entra novamente em competição entre os próximos dias 26 e 30 de Março, para correr […]

A equipa profissional Banco BIC/Carmim/Tavira entra novamente em competição entre os próximos dias 26 e 30 de Março, para correr a Volta ao Alentejo/Liberty Seguros.

Os atletas a marcar presença na alentejana são Manuel Cardoso, Daniel Mestre, Henrique Casimiro, Amaro Antunes, David Livramento, Bruno Sancho, Diogo Nunes, e Rafael Reis.

Relativamente aos objetivos a alcançar pelo grupo tavirense, o diretor desportivo Vidal Fitas refere que a “equipa atravessa um bom momento de forma, sendo legítimo partir com a ambição de lutar pela vitória”.

“É evidente que, sendo uma corrida que se decide nas bonificações, é praticamente obrigatório lutar pela conquista das etapas”, conclui o diretor desportivo dos tavirenses.

A primeira etapa arranca dia 26 de Março em Castelo de Vide e termina 167 quilómetros depois em Marvão.

Já a segunda jornada compreende 192,7 quilómetros e tem como palcos de partida e chegada, Sousel e Montemor-o-Novo, respetivamente.

No terceiro dia, o pelotão sai de Redondo e chega a Mértola depois de percorridos 205 quilómetros, fazendo desta viagem a mais longa da prova.

Ao quarto dia, os atletas percorrem 159,2 quilómetros entre Odemira e Santiago do Cacém.

Finalmente, a última etapa acontece dia 30, entre Alcácer do Sal e Évora, com um total de 172,9 quilómetros. Ao todo, os ciclistas irão perfazer 896,8 quilómetros.

Comentários

pub