Passeio na Lagoa dos Salgados à descoberta dos flamingos

Um passeio fácil junto à Lagoa dos Salgados, uma zona lagunar encaixada entre os concelhos de Albufeira e de Silves, […]

Um passeio fácil junto à Lagoa dos Salgados, uma zona lagunar encaixada entre os concelhos de Albufeira e de Silves, junto ao mar, para observar as suas aves, nomeadamente os flamingos, é a proposta do Núcleo do Algarve da Liga para a Proteção da Natureza para sábado, dia 7 de setembro.

A lagoa dos Salgados, com cerca de 70 hectares, é um dos locais mais interessantes para a observação de aves no Algarve. Aqui concentram-se centenas de aves aquáticas de dezenas de espécies, algumas das quais de elevado valor conservacionista. Encontra-se protegida das investidas do mar pelo sistema dunar, que constitui a Praia Grande.

A pressão urbano-turística em torno deste espaço é um dos principais problemas/ameaças que esta área presentemente enfrenta, nomeadamente através do mega empreendimento já aprovado, mas muito contestado, para vizinha Praia Grande.

O passeio será guiado pelo biólogo Filipe Bally Jorge.

O ponto de encontro será às 9h30 no parque de estacionamento do supermercado ALDI em Alcantarilha.

As inscrições são obrigatórias e devem ser feitas até às 12h00 de dia 5 de setembro, para o email [email protected] , indicando nome, data de nascimento, nº de BI ou Passaporte, para efeitos de seguro obrigatório.

 

Nota: a foto é da autoria de Gabriel Clemente

 

Comentários

pub