Macário acordou com o PSD nacional ficar como presidente e apoiar Bacalhau

Macário Correia chegou a acordo com o PSD e irá, com o apoio do partido, cumprir o mandato enquanto presidente […]

Macário Correia chegou a acordo com o PSD e irá, com o apoio do partido, cumprir o mandato enquanto presidente da Câmara de Faro até à tomada de posse do novo executivo, caso o Supremo Administrativo não se decida antes pela perda de mandato. O atual edil de Faro também irá apoiar a candidatura à Câmara do seu vice-presidente Rogério Bacalhau.

Este «foi, em linhas gerais, o resultado da reunião» que o autarca algarvio manteve esta terça-feira com a direção nacional dos social-democratas em Lisboa, revelou Macário Correia ao Sul Informação.

Um encontro que se seguiu ao regresso de Macário Correia à presidência de Câmara, depois de ter pedido a suspensão do mandato enquanto esperava o esclarecimento de trâmites ligados ao processo judicial que lhe poderá valer a perda de mandato.

Com a saída de Macário Correia, o candidato escolhido pelo PSD à Câmara de Faro nas eleições de setembro próximo subiu a presidente. Mas teve pouco tempo para desfrutar desta posição, uma vez que a ausência durou apenas 23 dias, em vez dos 90 dias que podia (e muitos, incluindo o PSD/Faro, esperavam) ter durado.

Numa reação telegráfica ao regresso de Macário Correia, o PSD/Faro apenas considerou que esse é um «direito que assiste» ao presidente da autarquia e lembrou que louvou a decisão em pedir a suspensão, mas não elogiou a decisão de voltar.

Na passada semana, quando anunciou o regresso ao cargo, o de novo presidente da Câmara de Faro defendeu, em declarações ao nosso jornal, que «se alteraram as circunstâncias que levaram ao meu pedido de suspensão de funções».

Numa nota pública, acrescentou que o Supremo Tribunal Administrativo tinha aceitado novo recurso por si apresentado, para justificar a sua decisão.

 

Comentários

pub