Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoLuís Carito, vice-presidente da Câmara de Portimão, bem como o vereador Jorge Campos e ainda o administrador da Portimão Urbis Lélio Branca já foram ouvidos pelo juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, mas ainda não será hoje que ficarão a saber quais as eventuais medidas de coação que lhes serão aplicadas.

É que falta ainda ouvir dois dos cinco detidos, Luis Varela Marreiros, presidente do Conselho de Administração da Picture Portugal, e ainda Artur Curado, também membro da administração da mesma empresa, pelo que só depois de terminarem estes primeiros interrogatórios judiciais é que serão definidas eventuais medidas de coação.

Os advogados dos detidos informaram que o interrogatório aos cinco suspeitos detidos esta quarta-feira vai recomeçar na manhã desta sexta-feira, às 9h00.

recrutamento zoomarine 2025

O vice-presidente da Câmara de Portimão, que foi esta quinta-feira o primeiro a ser ouvido pelo juiz Carlos Alexandre, voltou a ser interrogado após o jantar. A seguir a Luís Carito, seguiram-se as inquirições a Lélio Branca e a Jorge Campos.

Segundo os advogados, os suspeitos vão pernoitar de novo no estabelecimento prisional junto à Polícia Judiciária (PJ), na rua Gomes Freire, em Lisboa.

Dos dois detidos que falta inquirir, Luís Marreiros é administrador da CinePicture Portugal Studios SA, cuja sede é indicada como sendo na Caldeira do Moinho, em Portimão, precisamente onde está sediada a empresa municipal Portimão Urbis.

Artur Curado é administrador da Central Picture Portugal SGPS, uma empresa que aparece como sediada no Parque de Feiras e Exposições de Portimão (igualmente sede da empresa municipal) e ligada à CinePicture Portugal. É ainda dono da produtora Bartholomeu Digital Productions.

Ambos estão ligados ao projeto da chamada Cidade do Cinema em Portimão, promovida no âmbito da Portimão Urbis, e que tudo indica estar na génese das investigações policiais que levaram às buscas e detenções de ontem.

Os cinco detidos são suspeitos de «corrupção, administração danosa, branqueamento e participação económica em negócio», segundo esclareceu hoje a Procuradoria-Geral da República em comunicado.

 

recrutamento zoomarine 2025
emarp

Também poderá gostar

Inauguração Diretoria do Sul da PJ. Faro. MC (23)

Novas instalações da PJ de Portimão nunca avançaram mas já há «proposta alternativa»

policia-judiciaria-instalacoes-diretoria-sul-faro (1)

Novas instalações da Diretoria do Sul da PJ inauguradas hoje pela ministra da Justiça

Mãos algemadas Detenção prisão algemas DepositPhotos

Detido jovem que tentou matar vizinho a tiro em Lagos