Comissão Europeia procura peritos para o Programa Horizonte 2020

A Comissão Europeia lançou um convite à participação de peritos de todos os domínios na definição da agenda do Programa-Quadro […]

A Comissão Europeia lançou um convite à participação de peritos de todos os domínios na definição da agenda do Programa-Quadro Horizonte 2020, o futuro programa da União Europeia de financiamento da investigação e inovação. Esta é a primeira vez que a Comissão publica este tipo de convite para o seu programa de investigação.

Os grupos consultivos serão consultores para a preparação dos convites à apresentação de projetos no âmbito do Programa-Quadro Horizonte 2020.

Serão criados grupos sobre tópicos que são motivo de grande preocupação para os cidadãos europeus, como as alterações climáticas, a disponibilização de energias renováveis a um custo abordável, a garantia de produtos alimentares seguros e os desafios colocados pelo envelhecimento.

Os peritos iniciarão os seus trabalhos na Primavera, estando prevista a apresentação de propostas do Programa-Quadro Horizonte 2020 para o final de 2013.

Comentários

pub