2º módulo do workshop em Literacia Digit@l propõe formação de utilizadores

A Biblioteca Municipal de Silves e o sector de Ação Social da Câmara vão promover, nos próximos dias 4 e […]

A Biblioteca Municipal de Silves e o sector de Ação Social da Câmara vão promover, nos próximos dias 4 e 17 de Setembro, o 2.º módulo do workshop em Literacia Digit@l. “Formação de utilizadores” é a temática proposta.

Cada vez mais a existência e qualidade de meios humanos e bens avalia-se pela sua presença e divulgação on-line. Sabendo tirar partido da internet, as hipóteses de sucesso profissional e pessoal são incrivelmente maiores. Por tudo isso, ao frequentar este módulo os participantes irão treinar competências básicas, como pesquisar, renovar e reservar documentos nos catálogos das bibliotecas e aceder a livros digitais.

Com participação gratuita e dirigido a adultos, esta ação de formação decorre das 10h00 às 12h30 na Biblioteca Municipal de Silves e está limitada a sete formandos por sessão. Será, também, entregue a cada participante um manual do respetivo módulo.

O 1.º módulo do workshop em Literacia Digit@l teve início em junho, com a abordagem da temática “procura ativa e prática de emprego”.

Tendo em conta que os conteúdos a abordar no workshop dizem respeito não só a esta vertente prática da procura ativa de emprego, mas também à formação de utilizadores, visando um acesso mais fácil ao universo informático e digital e, consequentemente, a uma fácil resolução de questões práticas relacionadas com a vida burocrática dos cidadãos, irão realizar-se até ao final do ano mais três módulos, com temas relacionados com a entrega do IRS pela internet, TIC Sénior e trabalhar com Open Office.

O programa detalhado poderá ser consultado no portal da Câmara de Silves em www.cm-silves.pt.

Para mais informações e inscrições os interessados podem contactar a Biblioteca Municipal de Silves, através do telefone 282 442 112 ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

Comentários

pub