Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA fadista olhanense Sara Gonçalves apresenta-se no próximo dia 2 de junho, sábado, às 21h30, no Auditório Municipal de Olhão, para dar a conhecer o seu novo trabalho: “Sara Gonçalves Canta Frederico Valério”. 

“Sara Gonçalves canta Frederico Valério” é um espetáculo que pretende homenagear um dos maiores compositores de sempre e um dos primeiros eruditos a escrever para o fado e a estar durante sete anos na Broadway como autor dos musicais “ On With The Show” e “ Hit The Trail”.

Acompanhada à viola de fado, guitarra portuguesa, contrabaixo e, possivelmente, acordeão, a fadista contará com a companhia de alguns amigos. Ouvir-se-ão fados como “O meu primeiro amor (Vinte Anos)”, “Fado do Ciúme”, “Que Deus me Perdoe” ou “Confesso”.

Banner lateral albufeira

Em janeiro, na apresentação da programação do Auditório Municipal de Olhão, Sara Gonçalves explicou que Frederico Valério «foi o primeiro erudito a escrever para o fado. Esse meu espetáculo terá hora e meia, com acordeão e contrabaixo, além da guitarra e viola habituais. Será uma oportunidade para mostrar uma vertente mais emotiva minha».

Sara Gonçalves, em 2011, protagonizou o projeto “Sara Gonçalves & Os Alma”, que fez sucesso em várias salas nacionais com o espectáculo “Com o Fado na Alma”. A fadista apresentou-se em palco o Carlos Amarelinho, Ricardo Carvalho, Laurentiu Zapciroiu, Rui Martins e Diogo Carvalho, os elementos deste projeto.

A jovem olhanense faz parte da nova geração de fadistas e tem-se distinguido por um estilo muito próprio de interpretar a chamada canção nacional, aliando ao tradicionalismo melodias com sonoridades carregadas de destino e  saudade.

festival do marisco de olhao
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Orquestra Ligeira de Lagos

Orquestra Ligeira de Lagos celebra 10 anos com dois dias de festa

Olhão

IV Feira de Associativismo e Juventude arranca hoje em Olhão

Foto: The Waterboys / Facebook

The Waterboys, Moonspell e The Black Mamba atuam na 43ª Concentração de Faro