Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoA JSD organizou, no dia 28 de abril, no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, em Faro, uma ação de formação denominada «Saber+, Curso de Formação Social-Democrata».

Durante todo o dia, cerca de 80 jovens do Algarve, Alentejo, Lisboa e ainda Leiria tiveram a oportunidade de assistir a aulas de ideologia politica, estrutura da JSD e do PSD e ainda participar em grupos de trabalho.

Durante a manhã, Pedro Rodrigues, ex-presidente da JSD, deu uma aula sobre o PSD e a JSD, nomeadamente o seu surgimento, os valores onde estão assentes e a evolução que ambas as estruturas tiveram nas últimas décadas.

inframoura

Ainda durante a manhã, André Pardal, actual vice-presidente da JSD, falou aos “alunos” sobre o funcionamento da estrutura e como está organizada.

Carlos Coelho, eurodeputado eleito pelo PSD, falou aos “alunos” durante o almoço/conferência promovido no âmbito deste curso e destacou dois pontos fundamentais: a política de valores e a recusa da linearidade.

“A política deve ser sempre pautada por valores, sem eles perdemos a coerência e a consistência da nossa intervenção” salientou Carlos Coelho, que depois realizou um exercício onde explicou que rejeita que se classifique linearmente e de forma simplista a intervenção pública dos políticos e das suas ações. “Não podemos tratar um assunto complexo de uma forma simplista”, sublinhou o eurodeputado.

Sul InformaçãoQuem também usou da palavra foi o deputado algarvio Cristóvão Norte, que fez um retrato dos problemas que o Algarve atravessa e deu nota das iniciativas que estão a ser desenvolvidas no Parlamento com vista a atenuá-los.

Durante a tarde os “alunos” foram divididos por grupos e construíram uma proposta de moção política global de candidatura a uma comissão política concelhia fictícia, que, em seguida, foi debatida em plenário e votada.

Na sessão de encerramento, Eduardo Almeida, presidente da JSD/Faro, defendeu a formação e deu nota de que a sua concelhia tem realizado um grande esforço nesta área.

Já Bruno Inácio, presidente da JSD/Algarve, alertou para alguns dos problemas que afetam atualmente os jovens do Algarve com especial enfoque na questão do desemprego, tendo solicitado aos diversos deputados presentes a sua máxima atenção para este flagelo.

Duarte Marques, presidente da JSD, afirmou que “a formação está no ADN da JSD e por isso é que a JSD será sempre a voz dos jovens junto do PSD e não o contrário”.

Banner lateral albufeira
zoomarine

Também poderá gostar

André Ribeiro JSDQuarteira

André Ribeiro reeleito presidente da JSD Quarteira

conferencia energia|comitiva|comitiva 2

PSD Algarve discute energia no Parlamento Europeu

andre ribeiro jsd quarteira|JoãoBernardo jsd quarteira

JSD/Quarteira foi reativada com André Ribeiro como presidente