Projeto Sul Azul é apresentado na FNAC a 6 e 7 de abril

A RUA FM – Rádio Universitária do Algarve apresenta, nos dias 6 e 7 de abril, na FNAC da Guia, […]

A RUA FM – Rádio Universitária do Algarve apresenta, nos dias 6 e 7 de abril, na FNAC da Guia, o Projeto Sul Azul, editado pela RUA FM, com produção de Carlos Norton e Leila Leiras.

Sul Azul é uma celebração e promoção da região algarvia, da música e das bandas algarvias. A sua principal intenção é divulgar a região e as bandas regionais a nível nacional e internacional.

O tema Azul, de autoria de Carlos Norton foi dado a nove bandas algarvias, para que o musicassem dentro do seu próprio estilo.

Marenostrum, Deep:Her, Esfinge, Migna Mala, Nobre Ventura, Camaleão Azul, Vá-de-Viró, Santa Mouraria e OrBlua responderam a este desafio, que resultou numa edição discográfica, distribuída gratuitamente numa primeira fase a parceiros e à comunicação social nacional, contribuindo para a divulgação dos projetos musicais envolvidos.

A 14 e 15 de outubro de 2011, o Sul Azul foi apresentado oficialmente no Teatro Lethes, em formato concerto, com a presença das bandas participantes.

No mesmo mês marcou presença na WOMEX – World Music Expo, em Copenhaga, Dinamarca, naquela que é a maior feira mundial de músicas do mundo.

Da apresentação no Teatro Lethes resultou um DVD com os momentos em que as bandas apresentaram a sua versão do tema Azul.

Agora, é tempo de colocar o Sul Azul à disposição do público, numa edição especial (CD+DVD), limitada a 150 exemplares, que vai estar à venda exclusivamente na FNAC da Guia e cujo lançamento é acompanhado por quatro showcases com bandas participantes no projeto.

Assim, na sexta-feira, dia 6 de abril, atuam os Migna Mala (17h00) e Esfinge (21h30). Sábado, 7 de abril, faz-se ouvir Nobre Ventura (17h00) e OrBlua (21h30).

O projeto, que contou com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, da AMAL e de algumas Câmaras Municipais, vê agora a sua Edição Especial ser lançada com o apoio da FNAC.

 

Comentários

pub