Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Sul InformaçãoOs 60 anos da assinatura do Tratado de Roma, que se assinalaram no dia 25 de Março, foram celebrados na véspera, dia 24, com uma conferência, onde participou o professor Adriano Moreira, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro.

Ao antigo Ministro do Ultramar, no Estado Novo, juntaram-se, com o mote “Os 60 anos do Tratado de Roma e o futuro da Europa”, Sofia Colares Alves, chefe da representação da Comissão Europeia em Portugal, Francisco Serra, presidente da CCDR, António Branco, reitor da Universidade do Algarve (UAlg), e António Covas, professor na academia algarvia.

No mesmo dia foi, por sua vez, inaugurada a exposição “Europa 60 anos depois. A vida na arte” que reune trabalhos de alunos ao abrigo de programas de mobilidade.

inframoura cada gota importa

Sul InformaçãoEstas são «obras que revelam o que é viver, estudar e criar, no contexto proporcionado pela adesão à União Europeia», considera a CCDR.

Isto porque são «diferentes olhares perante uma mesma realidade: infância, velhice, identidade, género, empatia, partilha, conectividade, transformação, tempo», acrescenta.

«Olhares de que sobressaem três valores basilares: paz, liberdade e diversidade, comuns à arte e à vida na Europa», conclui.

A exposição, com entrada grátis, está patente ao público desde hoje, dia 27 de Março, até 30 de Abril entre as 10h00 e as 18h00.

lagos eventos
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Dos prémios PME ao desfile etnográfico: Semana do Município de Loulé começa a 26 de Maio

Revisão do PDM de Loulé está «na fase final» e «dentro de dias» será entregue à CCDR

Sul Informação - “Direito aos Alimentos para uma vida e um futuro melhores” foi tema de seminário em Faro

“Direito aos Alimentos para uma vida e um futuro melhores” foi tema de seminário em Faro

Sul Informação - Fundos europeus para a eficiência energética dados a conhecer em Seminário Técnico em Silves

Fundos europeus para a eficiência energética dados a conhecer em Seminário Técnico em Silves