Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO Orçamento Participativo de Portugal vai ser apresentado numa sessão pública, na CCDR Algarve, em Faro, no dia 21 de Novembro, às 15h00. No evento vai marcar presença Graça Fonseca, secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa.

Segundo a CCDR Algarve, «a deslocação ao Algarve de Graça Fonseca, o membro do Governo que tem a responsabilidade direta da implementação do projeto, é mais uma etapa do percurso que suporta a campanha nacional de promoção do primeiro Orçamento Participativo de Portugal sempre na companhia de um autocarro informativo».

Além desta apresentação, agendada para 21 de Novembro, está marcada a apresentação aos representantes dos setores-alvo desta primeira edição do OPP (agricultura, ciência e inovação, cultura, educação e formação de adultos), no dia seguinte, na Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas.

lagos marchas populares

Está ainda prevista a deslocação do autocarro do Orçamento Participativo a vários concelhos do Algarve.

«A implementação do OPP integra grupos de propostas de nível regional e um grupo de propostas de nível nacional. Na prática, os cidadãos podem apresentar e votar em propostas de investimento a concretizar nos municípios de uma região ou a concretizar no plano nacional», conclui a CCDR Algarve.

Mais informações aqui.

 

Programa da sessão de 21 de Novembro:

15h00 – Intervenções do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve,

Francisco Serra, e do Presidente do Conselho Regional do Algarve, Vítor Aleixo

15h20 – Apresentações do Presidente da Associação In Loco e coordenador da rede Portugal Participa, Nélson

Dias, e do Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel (primeiro município com OP no Algarve), Vítor

Guerreiro

16h00 – Apresentação do Orçamento Participativo PORTUGAL pela Secretária de Estado Adjunta e da

Modernização Administrativa, Graça Fonseca

16h30 – Visita ao Autocarro OPP, na Praça da Liberdade, em Faro

 

Banner lateral albufeira
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - Multiculturalidade e diferença dão o mote para mais um acampamento nacional de escoteiros

Multiculturalidade e diferença dão o mote para mais um acampamento nacional de escoteiros

Sul Informação - Poeiras do Norte de África voltam a “atacar” Portugal, mas em especial o Algarve e o Alentejo

Poeiras do Norte de África voltam a “atacar” Portugal, mas em especial o Algarve e o Alentejo

Sul Informação - Fotogaleria: Algarve saiu à rua para festejar tetra do Benfica

Fotogaleria: Algarve saiu à rua para festejar tetra do Benfica