O cadáver de um turista escocês, que estava desaparecido desde o passado dia 28 de maio, foi encontrado esta quarta-feira na zona do Cerro de Águia, em Albufeira, anunciou hoje a Polícia Judiciária.
Trata-se do cadáver de Greg Monks, que foi localizado pela Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, com a colaboração da GNR.
«O desaparecimento do cidadão do Reino Unido, com 30 anos, foi comunicado à GNR de Albufeira no dia 28, pelas 20h00, por um outro homem que o acompanhava em férias naquela localidade», recorda a PJ.
Após diversas diligências e apurado o presumível trajeto feito na madrugada daquele dia, desde o último avistamento, o corpo acabou por ser localizado «num terreno baldio e bastante acidentado».
Após a inspeção judiciária, o cadáver irá ser removido para o Gabinete de Medicina Legal da área, a fim de ser feita a autópsia, acrescenta a Judiciária, em comunicado
Segundo a imprensa britânica, Greg Monks viajou na terça-feira da semana passada para o Algarve com um grupo de amigos. Foram sair à noite nesse dia e, durante a madrugada, Greg Monks deixou de ser visto pelos amigos.
De acordo com o Correio da Manhã, um dos colegas reportou o desaparecimento à GNR na quarta-feira, referindo que Greg “desapareceu por volta das 4 da manhã, na Rua da Oura”. Todos os amigos regressaram à unidade hoteleira onde estão hospedados, exceto o escocês.
Familiares e amigos partilharam, nos últimos dias, várias fotos do turista nas redes sociais, na esperança de obterem informações sobre o seu paradeiro.
De início, foi a GNR que fez as buscas, inclusive usando drones, mas o caso passou para a Polícia Judiciária.
Obrigado por fazer parte desta missão!