Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

Uma idosa de 82 anos teve de ser realojada depois do telhado da sua casa ter ficado destruído na sequência do episódio de ventos fortes que se verificou, durante a tarde de ontem, 17 de Março, na localidade de Pinheiro e Garrado, em Silves.

De acordo com o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil, este episódio, que aconteceu às 16h35, afetou três habitações unifamiliares, mas só uma pessoa teve de ser realojada.

«Com apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil de Silves, a idosa de 82 anos foi alojada em casa de familiares», lê-se na nota.

lagos eventos

Também em Albufeira, um fenómeno extremo de vento, possivelmente um tornado ou downburst, provocou ontem a destruição de um telhado na antiga lota de Albufeira, junto ao túnel e à Praia dos Pescadores.

Ontem, além das ocorrências provocadas pelo vento, registaram-se ainda quedas de árvores, pequenas inundações, aluimentos de terras em estradas e caminhos e desabamento de estruturas. 

Nos dez dias, entre as 00h00 do dia 7 de Março e as 23h59 do dia 17, período em que vigorou o Estado de Alerta Especial do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro foram registadas no Algarve 235 ocorrências, envolvendo 945 operacionais e 384 meios técnicos.

jf-quarteira
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Dois homens detidos em Olhão por sequestro

11 detidos e 67 infrações detetadas em ações de combate à criminalidade em Albufeira

Sul Informação - Bombeiros e helicóptero dominam incêndio em Gambelas [com fotos]

Incêndios: Meios de combate reforçados a partir de hoje mas faltam helicópteros

Sul Informação - Incêndio da Mexilhoeira Grande continua sem dar tréguas com as duas frentes ativas

Mais de 100 operacionais e sete meios aéreos combatem fogo florestal em Aljustrel