Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Algarvio Isaac Nader com “sabor agridoce” após primeiro pódio internacional

O algarvio Isaac Nader admitiu na sexta-feira um “sabor agridoce”, apesar de ter conquistado a sua primeira medalha internacional, ao ser 3º classificado na final dos 1500 metros dos Europeus de atletismo em pista coberta, em Apeldoorn, nos Países Baixos.

Na zona mista após a sua prova, o atleta de Faro disse não esperar que a sua medalha de bronze, no primeiro pódio como sénior numa grande competição internacional, «tivesse um sabor tão agridoce».

«Vou desfrutar dela, porque há que desfrutar, porque há pessoas que tentam e não o conseguem e eu consigo. Mas, efetivamente, o Jakob Ingebrigtsen é muito difícil de bater. Se estivesse mais perto, talvez fosse possível, mas o 2º lugar era aquele que eu poderia chegar. Hoje eles foram melhores que eu», afirmou, citado pela Federação Portuguesa de Atletismo.

lagos eventos

O norueguês Jakob Ingebrigtsen sagrou-se campeão da Europa (3m36,56s), seguido do francês Azeddine Habz (3m36,92s) e de Isaac Nader (3m37,10s).

O atleta, de 25 anos, ressalvou, porém, ter desbloqueado uma barreira na sua carreira, lembrando até algumas das críticas recebidas.

«O ano passado havia uma página no Facebook que dizia que o Isaac afirmava sempre que é para a próxima, para a próxima e para a próxima. Mas foi agora, já consegui. Hoje desbloqueei as medalhas e sabia que era uma questão de tempo até conseguir», assinalou o meio-fundista do Benfica.

Isaac Nader confessou ainda a felicidade pela namorada Salomé Afonso, que minutos antes tinha alcançado a medalha de prata nos 1500 metros. «Vamos dormir contentes, ela mais do que eu, porque foi prata», brincou.

Já o outro algarvio envolvido na discussão pelas medalhas na sexta-feira, Gerson Baldé, natural de Albufeira, 4º classificado no salto em comprimento, lamentou as dificuldades físicas que o impediram de conseguir melhor resultado.

Sul Informação
Gerson Baldé – Foto: European Athletics

«Fiquei à beira do sonho. Foi um pouco frustrante, mas na verdade fiquei com limitações físicas e nem fiz todos os saltos. Nem sei como saltei mais de oito metros», disse.

Gerson Baldé saltou 8,07m, ficando atrás do búlgaro Bozhidar Sarâboyukov, campeão europeu com 8,13m, do italiano Mattia Furlani e do espanhol Lester Lescay, ambos com 8,12m.

«Sabia que, se estivesse nas condições em que estive na qualificação, conseguia a medalha, sem dúvida, mas é o desporto, acontece. Vamos trabalhar para ser melhores», concluiu.

Gostou do que leu? Ajude-nos a continuar!
 
O nosso compromisso é levar até si notícias rigorosas, relevantes e próximas da sua comunidade. Para continuarmos a fazer o que fazemos, precisamos do seu apoio. Qualquer donativo, por mais pequeno que seja, faz a diferença e ajuda a garantir a continuidade deste projeto. Juntos, mantemos a informação viva no Algarve e no Alentejo.
Obrigado por fazer parte desta missão!
Contribua aqui!

jf-quarteira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

rua da oura albufeira

Albufeira aprova Código de Comportamentos

Foto: Edgar Pires | Sul Informação

Tozé Marreco diz que «a justiça do futebol podia ter dado mais pontos» ao Farense

Farense_Santa Clara Descida 2025

Farense despromovido à II Liga após derrota com o Santa Clara