O empresário Rui Campos Silva vai ser o candidato do Chega à Câmara de Odemira, liderada pelo PS desde 1997, nas eleições autárquicas deste ano, anunciou hoje o partido.
De acordo com a Distrital de Beja do Chega, em comunicado enviado à agência Lusa, Rui Campos Silva assume “o compromisso de trazer mudança e soluções concretas para os desafios enfrentados pelo concelho” do litoral alentejano.
“Esta candidatura representa um novo rumo para Odemira, apostando na proximidade com os cidadãos e na implementação de políticas que respondam eficazmente às reais necessidades da comunidade”, lê-se na nota.
O Chega acrescentou que Rui Campos Silva “conhece profundamente as necessidades da região e da sua população, com uma visão clara e determinada”.
Por isso, reforçou o partido, “liderará uma equipa focada em devolver a esperança aos odemirenses, enfrentando os problemas estruturais do município e promovendo o desenvolvimento sustentável”.
Rui Campos Silva é empresário e gestor no ramo da hotelaria, liderando uma empresa especializada na organização de eventos de grande dimensão.
O atual executivo municipal de Odemira, presidido pelo socialista Hélder Guerreiro, é composto por cinco eleitos do PS e dois da CDU.
As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro deste ano.