A empreitada para a execução da conduta de abastecimento de água no Sítio da Pereira e zonas envolventes, na freguesia de Mexilhoeira Grande, vai começar «durante este mês de fevereiro», anunciou hoje a EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, responsável pela obra.
Esta intervenção vai permitir a ligação à rede de 116 locais de consumo, prevendo a instalação de condutas numa extensão aproximada de 3.900 metros.
As obras,segundo a EMARP, têm como objetivo «fornecer água potável às edificações da zona, que atualmente não dispõem de abastecimento público» e recorrem «a furos e poços privados para suprir as necessidades de consumo».
«A empreitada representa o prolongamento da conduta recentemente implantada na mesma área, garantindo o acesso a serviços essenciais para todos os munícipes», acrescenta a empresa municipal.
A obra, com uma duração prevista de 120 dias, é «essencial para garantir a sustentabilidade dos recursos hídricos e promover a saúde e bem-estar da população local, reforçando o compromisso da EMARP em assegurar o acesso a água de qualidade para todos os cidadãos».