Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Portimonense recebeu este sábado o Prémio de Responsabilidade Social da Fundação do Futebol – Liga Portugal, relativa ao mês de dezembro, que distinguiu uma iniciativa dos algarvios com jovens angolanos.

A entrega decorreu no Estádio Municipal de Portimão, antes do início do encontro entre Portimonense e CD Mafra, da 20ª jornada da II Liga de futebol, que os algarvios venceram por 2-0.

A distinção foi entregue pelo embaixador da Liga Portugal, Nuno Valente, ao presidente do Portimonense SAD, Rodiney Sampaio, em reconhecimento pela iniciativa “Unindo sonhos, unindo fronteiras”.

Banner lateral albufeira

O projeto desenvolvido pelo emblema algarvio teve como principal objetivo «criar uma ponte de esperança e oportunidades entre Portugal e Angola».

Através desta iniciativa, após uma visita do Portimonense àquele país africano, «20 jovens atletas angolanos tiveram a oportunidade de viver uma experiência única e transformadora, ao longo de duas semanas em Portimão», refere a fundação.

Durante este período, os jovens tiveram acesso a novas aprendizagens, treinos especializados e vivências enriquecedoras, numa imersão que vai marcar positivamente o seu futuro.

Para Rodiney Sampaio, este foi mais um passo num caminho que o Portimonense pretende continuar a percorrer em prol da comunidade.

«Esta iniciativa é um ponto positivo, tanto para o futebol como para as crianças. Sabemos que muitas delas têm o sonho de serem jogadores de futebol ou praticar algum desporto, e daí ser tão importante este tipo de projetos. Vamos continuar este caminho e a dar este importante apoio», destacou.

Nuno Valente, embaixador da fundação da Liga Portugal, frisou a importância deste tipo de iniciativas para ajudar crianças a concretizarem os seus sonhos.

O Prémio de Responsabilidade Social da Fundação do Futebol – Liga Portugal visa reconhecer e distinguir os clubes do futebol profissional que implementam projetos de caráter social e comunitário, reforçando a importância do desporto como um motor de mudança e inclusão social.

O Farense também foi um dos seis clubes distinguidos no mês de Dezembro.

 



maozorra

Também poderá gostar

Ricardo Pessoa - Foto: Portimonense SAD

Portimonense encerra temporada com derrota na festa do Alverca

Foto: Rafaela Paulino

Portimonense continua na liderança da I Divisão Distrital do Algarve

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027