Filipe Abreu, antigo deputado eleito pelo Algarve, fundador do PSD/Algarve e candidato a presidente da Câmara de Portimão, morreu aos 77 anos, anunciou a concelhia portimonense dos sociais-democratas.
Numa nota publicada nas redes sociais, o PSD/Portimão lamenta a morte do seu «militante histórico, cuja vida foi um exemplo de coragem, dedicação e serviço à comunidade».
«Pautou a sua vida pela determinação e compromisso com os valores da social-democracia e marcou profundamente todos aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer», acrescenta.
Apesar de ter nascido em Paços de Ferreira, Filipe Abreu, que tinha problemas de saúde há alguns anos, fixou-se no Algarve ainda novo. Além de ter sido um dos fundadores do PSD/Algarve, foi deputado pelo Algarve, na Assembleia da República, de 1987 a 1995.
Também foi líder concelhio e distrital dos sociais-democratas, bem como candidato a presidente da Câmara de Portimão. Foi vereador nesta autarquia e deputado municipal.
Nuno Campos Inácio lançou uma biografia de Filipe Abreu que pode ser comprada aqui.