Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
festival de caminhadas

O Farense foi afastado esta terça-feira da Taça de Portugal de futebol pelo Benfica, em jogo dos oitavos de final da competição em que permitiu a reviravolta do adversário no espaço de dois minutos, já na segunda metade.

O avançado Tomané colocou os algarvios em vantagem, aos sete minutos, mas os “encarnados” deram a volta ao resultado por Schjelderup, aos 56 minutos, e Arthur Cabral, aos 58, com Bah, aos 62, a “matar” o jogo perante uma equipa algarvia atarantada pela “avalanche” adversária.

Os centrais Raúl Silva e Tomás Ribeiro, único reforço de inverno e que fez a sua estreia absoluta pelos algarvios, foram as duas novidades no onze escolhido por Tozé Marreco, face ao empate no reduto do Santa Clara para o campeonato.

sessões de cinema de inverno

O Benfica parecia ter entrado a “todo o gás” e podia ter marcado logo no primeiro minuto – centro de Schjelderup com remate de Di María a centímetros da barra –, mas o Farense não se atemorizou, respondendo de forma imediata com o 1-0.

Aos sete minutos, na sequência de canto cobrado à direita por Merghem, Tomané saltou mais alto ao primeiro poste, ganhando o duelo a António Silva, e assinou de cabeça o seu segundo golo da temporada, em 10 jogos oficiais.

O conjunto algarvio “trancou” os caminhos para a sua baliza, recuando de forma intencional para controlar o ascendente dos “encarnados”, que até ao intervalo tiveram mais posse de bola, mas de forma inconsequente.

À exceção de um livre direto batido de forma traiçoeira por Di María, aos 22 minutos, que Ricardo Velho resolveu de forma pouca ortodoxa, o Benfica não ameaçou, com Ângelo Neto e Di María, substituídos por lesão ainda no primeiro tempo, a serem baixas nos dois lados.

No reatamento, aos 50 minutos, Miguel Menino esteve perto do 2-0, evitado por Samuel Soares, mas seria o Benfica a marcar três golos no espaço de seis minutos, selando o desfecho da partida.

Schjelderup igualou a partida com um remate forte, aos 56 minutos, e Arthur Cabral virou o jogo, dois minutos depois, antes de Bah, aos 62, arrumar a questão na recarga a um remate de Cabral defendido por Ricardo Velho.

O treinador do Farense renovou todo o ataque, mas a equipa algarvia, claramente afetada pelo rumo do jogo, já não conseguiu reagir à altura, perante um Benfica tranquilo a segurar a vantagem.

A equipa de Tozé Marreco volta agora a pensar no campeonato, com o próximo compromisso marcado para domingo, 19 de Janeiro, às 15h30, no reduto do Moreirense.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



jf-quarteira

Também poderá gostar

Foto: Lusitano GC / Facebook

Lusitano de Évora garante subida à 3 Liga

Foto: Edgar Pires | Sul Informação

Tozé Marreco diz que «a justiça do futebol podia ter dado mais pontos» ao Farense

Farense_Santa Clara Descida 2025

Farense despromovido à II Liga após derrota com o Santa Clara