Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
festival de caminhadas

A Câmara de Loulé comprou dois veículos ligeiros de combate a incêndios (VLCI) que irão integrar a frota do Corpo de Bombeiros Municipal.

Trata-se de veículos de emergência, projetados para o combate a incêndios, especialmente em áreas urbanas e florestais. Por serem viaturas de menores dimensões, são mais ágeis e permitem o acesso a locais de difícil alcance para veículos maiores. São essenciais para a rapidez e eficácia nas intervenções, especialmente em áreas de acesso limitado, constituindo uma mais-valia para a otimização da capacidade operacional do Corpo de Bombeiros de Loulé.

Incluem uma bomba de serviço de incêndios, mangueiras e outros equipamentos essenciais para combate a incêndios. Por outro lado, a sua capacidade de combustível é suficiente para percorrer pelo menos 300 km ou operar a bomba de incêndio por quatro horas consecutivas.

recrutamento zoomarine 2025

A aquisição destes veículos significou um investimento de 180 mil euros.

«Munirmo-nos de equipamentos como é o caso destas viaturas é fundamental para podermos levar a cabo uma política eficaz no combate a incêndios, salvaguardando as vidas humanas, os bens e o ambiente. Trata-se, pois, de um investimento de grande importância para a nossa comunidade», sublinha o autarca Vítor Aleixo.

Atualmente o parque de veículos do Corpo de Bombeiros Municipal é composto por 38 viaturas.

 



lagos eventos
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

Feira Social1

Feira Social de Loulé dá a conhecer trabalho das instituições este sábado

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica