Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O UAlg Tec Campus – Aceleradora de Empresas da Universidade do Algarve tem disponível um espaço de 37 metros quadrados, destinado à aceleração de empresas tecnológicas, e está a aceitar até 19 de Janeiro candidaturas de empresas das áreas das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE) para ali se instalarem.

Os interessados podem candidatar-se até às 23h00 de dia 19, através do preenchimento do formulário de intenção de Aceleração, que está disponível neste link.

O UAlg Tec Campus é uma infraestrutura de acolhimento, aceleração e interação empresarial, focada no setor das TICE, situado no Campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro.

Banner lateral albufeira

«Tem como principais objetivos estimular o fluxo de conhecimento e tecnologia entre as entidades não empresariais do sistema de I&I e as empresas; facilitar a localização de atividades de I&D lideradas pelo setor empresarial; e potenciar a prestação de serviços de elevado valor acrescentado», segundo a UAlg.

«A Aceleradora visa dar resposta a necessidades específicas de empresas em estado de desenvolvimento avançado, mobilizando conhecimento, tecnologias, empresas, associações, e qualquer entidade de referência cuja atividade assente em conhecimento e inovação, e que demonstre assegurar elevado potencial de crescimento, disponibilizando um conjunto de serviços e infraestruturas, com o objetivo de potenciar as respetivas capacidades de internacionalização e o aumento da sua intensidade tecnológica, nomeadamente através da facilitação da cooperação com o sistema científico e tecnológico», acrescentou.

O UAlg Tec Campus «tem como destinatários pessoas coletivas com atividade já reconhecida e consolidada no mercado, e empresas de base tecnológica, ou humanista, inovadoras, com elevado potencial de crescimento, e cuja atividade revele um claro interesse para o desenvolvimento da Universidade do Algarve».

O Regulamento de Aceleração da Universidade do Algarve pode ser consultado aqui.

 

 



infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Criatividade_empreendedorismo_Depositphotos_22380875_XL (Medium)

Projeto de associações de desenvolvimento local estimula empreendedorismo no Algarve

Foto: Alexandra Hoesen, aluna da ETIC_Algarve

Atividade económica sofreu quebra de 15% no dia do apagão

Corticeira Amorim_Silves_er (6)

Corticeira Amorim fecha fábrica de Silves e transfere produção para Vendas Novas