Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

A taxa de ocupação média por quarto das unidades hoteleiras do Algarve foi de 43,3% em Novembro, um aumento de 3,6 pontos percentuais (pp) em relação à ocupação registada no mesmo mês de 2023, anunciou a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Os mercados que registaram maiores crescimentos homólogos foram o britânico (+0,6pp), o espanhol (+0,4pp) e o alemão (+0,4pp).

O mercado nacional registou uma subida homóloga de 0,3pp. A estadia média foi de 4,0 noites, «valor semelhante ao verificado no mês homólogo do ano anterior».

jf-quarteira

As estadias médias mais prolongadas foram as do mercado sueco, com 9,5 noites e do holandês, com 7,4.

 

 



jf-quarteira

Também poderá gostar

Sul Informação - AHETA celebra 30 anos a “remar” em prol da melhoria do turismo do Algarve

AHETA celebra 30 anos a “remar” em prol da melhoria do turismo do Algarve

Sul Informação - Alunos da Escola Hoteleira servem inovação em conserva

Alunos da Escola Hoteleira servem inovação em conserva

Sul Informação - Turistas (des)esperam horas no Aeroporto de Faro devido à demora no controlo de passaportes

Turistas (des)esperam horas no Aeroporto de Faro devido à demora no controlo de passaportes