O Farense assegurou este domingo a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal feminina de futsal, passando a ser o único sobrevivente algarvio, face aos desaires de Parchalense e Campinense na 3ª ronda.
A equipa da capital algarvia, que milita nos distritais, derrotou, por 5-1, o CDR Miratejo (distritais de Setúbal), em jogo disputado no Pavilhão Municipal da Penha. Ao intervalo, já as algarvias venciam por 2-0.
Os golos do Farense foram marcados por Ana Amaro (5 minutos, na própria baliza), Inês Rosa (15), Filipa Coelho (23), Rita Santos (32) e Maria Labrador (35), enquanto Nicole Duarte (21) apontou o tento das forasteiras.
Em casa, o Parchalense (II Divisão) foi batido pelo Poçarica (distritais de Leiria), por 2-5. Leonor Nande e Ariana Ramos marcaram para a formação do concelho de Lagoa, que ao intervalo já perdia por 2-3.
O Campinense (distritais) também perdeu, por 4-2, no reduto do Vidais Futsal (distritais de Leiria), que vencia por 2-0 ao intervalo e assinou mais dois golos no segundo tempo, com Carolina Damasceno e Joelly Morais a reduzirem a diferença já na reta final da partida.