Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As duas centrais fotovoltaicas previstas para a freguesia de Nossa Senhora da Graça do Divor, em Évora, vão estar em debate, na sexta-feira, às 21:30, na sede do Grupo Pro-Évora, na cidade alentejana, foi hoje divulgado.

Intitulada “Megacentrais Fotovoltaicas do Divor – Paisagem e Património”, a conversa vai contar com a participação de Ana Barbosa, da plataforma Juntos Pelo Divor, e Nuno Lecoq, engenheiro agrónomo e arquiteto paisagista.

Segundo o Grupo Pro-Évora, que cita estudos de impacte ambiental, as duas centrais ocuparão uma área de cerca de 650 hectares, num território “com elevada sensibilidade patrimonial” e uma “paisagem cultural rara”.

festas da cidade de olhao

“Qual é a importância da paisagem, património histórico, biodiversidade, utilização dos solos, economia sustentada nas características dos territórios para Évora e para a vida das suas comunidades? São questões em discussão”, acrescentou.

 



sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

Casével_1

Castro Verde apresenta projeto do novo Posto Médico de Casével

Woman applying sun lotion at the beach|Protetor solar_praia_sol_Depositphotos_23996845_L|Protetor solar_praia_sol_Depositphotos_118620834_L|Protetor solar_praia_sol_Depositphotos_161601074_L

Protetores solares devem ter uso diário, mesmo no Inverno

Estação_de_Beja

Bactéria legionella detetada nas estações ferroviárias de Beja e Cuba