Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Fortaleza de Sagres, o Município de Vila do Bispo e a Paróquia de Sagres vão assinalar os 564 anos da morte do Infante D. Henrique (13 de novembro 1460), com um programa que inclui um recital de acordeão e contrabaixo, uma missa, conforme desejo expresso no seu testamento, e a deposição de uma coroa de flores junto à sua estátua, na Vila de Sagres.

O programa decorre ao longo do dia 13 de Novembro e inicia-se no Salão da Igreja Paroquial de Sagres, às 15h00, com um recital de Gonçalo Pescada (Acordeão, Bandoneon e Accordina) que conta com a participação especial do contrabaixista Bruno Vítor.

Com vários prémios no currículo, Gonçalo Pescada foi o primeiro licenciado e doutorado em música (Acordeão) em Portugal. Bruno Vítor colabora regularmente na Orquestra do Algarve e na Orquestra Clássica do Sul, tendo acompanhado artistas de renome internacional como Richard Galliano. Desde 2014, é contrabaixista da artista Viviane.

jf-quarteira

Segue-se uma Missa de Sufrágio pela alma do Infante D. Henrique, às 15h45, na Igreja Paroquial de Sagres.

O programa encerra com a deposição de uma coroa de flores junto à sua estátua, por parte do Município de Vila do Bispo, às 16h30.

«A figura do Infante D. Henrique é indissociável de Sagres, que no século XV teve uma alteração significativa devido à sua presença. Reconhecendo o mar como fonte de riqueza, e como ponto estratégico para os seus interesses relacionados com a expansão portuguesa, que promovia na costa africana, este território viria a ser reconhecido como um dos lugares indiscutíveis da História portuguesa e do que poderemos denominar de início da “primeira globalização”», frisa a organização.

 

Sul Informação

 



Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Marinha coordena resgate a noroeste de Sagres

Jovem filipino com sintomas de apendicite resgatado de navio ao largo de Sagres

buscas por praticante de parapente desaparecido em Vila do Bispo copy

Encontrado corpo na praia da Figueira, pode ser praticante de parapente desaparecido

Autoridade maritima_bc-4

Retomadas buscas por praticante de parapente desaparecido em Vila do Bispo