Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

16 mil pessoas percorreram, entre Julho e Setembro, a Ciclovia da Lezíria que une Castro Marim a Vila Real de Santo António. 

«Estes dados confirmam o sucesso desta infraestrutura desde a sua inauguração, que tem vindo a atrair residentes e turistas à sua utilização regular, apreciando e desfrutando da paisagem da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e de Vila Real de Santo António», diz a Câmara de Castro Marim.

Ao longo desse caminho é ainda possível visitar o observatório do Cerro do Bufo, que durante o mesmo período recebeu, em média, 17 pessoas por dia.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Já no interior da serra e do concelho de Castro Marim, a Grande Rota do Guadiana que atravessa a Alcaria, na freguesia de Odeleite, acolheu em média seis pessoas por dia durante o mesmo período.

Para breve está prevista a inauguração da ciclovia que ligará Castro Marim à Praia Verde, cuja obra foi financiada pelo PO CRESC Algarve 2020 e cofinanciada a 90% pelo FEDER, no âmbito do PAMUS (Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável).

Esta nova ciclovia do Triângulo Verde de Castro Marim terá uma extensão de cerca de cinco quilómetros, num investimento de cerca de 900 mil euros, que também irá incluir contadores de passagens.

 



jf-quarteira
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Festival F levou 34 mil à Vila Adentro de Faro e nova fórmula é para repetir

Concerto de Miguel Araújo encerra comemorações do Dia do Município em Castro Marim

Sul Informação - Aljustrel e VRSA unem-se para reforçar políticas de envelhecimento ativo

Aljustrel e VRSA unem-se para reforçar políticas de envelhecimento ativo

Sul Informação - Santos Populares celebram-se com arraiais e bailes em Castro Marim

Santos Populares celebram-se com arraiais e bailes em Castro Marim