A Câmara de Faro vai financiar a atribuição de 10 bolsas de estudo a alunos do ensino superior, ao apoiar em 6970 euros a iniciativa Bolsas AAUAlg +, da Associação Académica da Universidade do Algarve.
O Município farense aprovou ontem, segunda-feira, a celebração de um protocolo para apoiar este projeto da AAUAlg, que teve início em 2020 e cujo objetivo é « garantir a atribuição de bolsas a estudantes que viram as suas candidaturas à Direção Geral do Ensino Superior indeferidas».
«Tendo em atenção a carência económica e social de agregados familiares de jovens universitários e no âmbito da sua política de desenvolvimento educativo, nomeadamente através do apoio a causas sociais que visem contribuir para a inclusão e sucesso educativo dos estudantes, o Município de Faro atribui, desta forma, à AAUAlg, uma verba de 6970 euros, tal como no ano anterior, para apoiar a iniciativa de atribuição de bolsas de estudo a alunos carenciados», segundo a Câmara de Faro.
Paralelamente, «o Município de Faro continua a atribuir bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e superior do concelho, que poderão entregar as suas candidaturas para o ano letivo 2024/25 de 1 a 30 de Novembro».
A autarquia farense atribuiu, no ano letivo anterior, «16 bolsas de estudo (11 para estudantes do ensino secundário e 5 para alunos do ensino superior residentes no concelho há mais de cinco anos e que carecem de meios próprios para prosseguirem estudos), num investimento municipal de 48.640 euros».